Direito do Consumidor/Promoção falsa é crime

PROMOÇÃO FALSA É CRIME
Existe pessoa que quando ve uma placa de promoção e sai voando para a prateleira, pensando que está fazendo um grande negócio.

O cartaz garante que o produto está em oferta, mas ele podeestar custando a metade no supermercado vizinho.

Isso não é crime.

A promoção é lançada com base no preço anterior, anunciado pelo próprio estabelecimento.

Não é necessariamente o melhor da praça. Na disputa pelo freguês, o comerciante com estoque mais antigo ou maior pode oferecer preços melhores.

Faça pesquisa de mercado. O consumidor moderno e esclarecido não se ilude com palavras ou expressões mágicas do tipo “promoção”, “queima de estoque” ou “oferta”.

O crime nas promoções só existe quando o preço anunciado na prateleira ou nos meios de comunicação não é o mesmo cobrado no caixa.

Ora se prometeu terá que cumprir(Fundamento legal: artigos 30; 37, parágrafo 1º; e 67, do Có¬digo de Proteção e Defesa do Consumidor – CPDC – Pena: detenção de três meses a um ano e multa).

Nos integrantes do Escritório de Advocacia Finzi & Morilhas, na condição de consumidor, costumo fazer leilão de preço: visito pelo menos três estabelecimentos, escolho o melhor preço e depois volto à concorrência e aviso que vou comprar onde o preço está melhor. Geralmente consigo descontos que chegam até 20%, principalmente nos eletrônicos e eletrodomésticos. Melhor, ainda, para obter grandes descontos é comprar à vista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>